Modelitos Plus Sizes

Tecidos fresquinhos e modelagens corretas: está aí o segredo para manter a elegância na época mais quente do ano. Com os truques corretos é possível valorizar a silhueta sem recorrer aquelas velhas regrinhas como a de usar roupas escuras – que, cá pra nós, além de ultrapassada não combina nadinha com verão.

VESTIDOS



Vestidos levemente acinturados e soltinhos abaixo do quadril são infalíveis: vestem bem todos os biotipos, inclusive as cheinhas. Modelos como o chemisie, vestido-camisa, são uma ótima opção para ficar bem vestida qualquer que seja o programa. Há versões sem mangas (obviamente mais fresquinhas) e com mangas que podem ser dobradas para aquelas que se incomodam muito com a gordurinha dos braços. 
Para quem curte uma modelagem mais ajustada, que delineie a silhueta, a dica é escolher um tecido bem estruturado e abusar do truque dos recortes laterais mais escuros, como na foto acima, o que garante o efeito de cinturinha menor. 
Atenção aos sapatos: deixar o peito do pé à mostra cria um efeito de pernas mais alongadas.  

SHORTS E MACAQUINHOS

A modelagem reta é a mais indicada para os shorts, seja ele jeans, de sarja ou de alfaiataria. O tecido deve cair reto na altura do quadril, o que ajuda a equilibrar a silhueta e disfarçar o quadril largo – além de ser mais elegante do que os modelos ajustados. Camisetas fresquinhas, de algodão, viscose, seda ou jérsei, compõem a produção: o ideal é elas sejam soltinhas para não marcar a barriga. Os quimonos são ótimos aliados para deixar o look mais fashion e, de quebra, a silhueta mais longilínea. Macaquinhos com a modelagem indicada também são bem-vindos.
CALÇAS


E calça branca, pode? Sim! E colorida, também, desde que estejam nas modelagens que te valorizem. Os modelos mais indicados para equilibrar e alongar a silhueta são a calça reta e a flare (reta até a altura do joelho e abre um pouco mais embaixo). A flare tem variações: caso tenha a perna muito grossa e não queira evidenciá-la, prefira as que são retas na coxa e não justas para não ressaltar o quadril. Evite calças ajustadas como a skinny, que delineia as pernas e afunila embaixo, o que coloca a região do quadril em evidência. Regatas e camisas de tecidos fresquinhos, como algodão, seda e viscose são os melhores complementos: com uma estampa moderna o look fica ainda mais atual. 
Nos pés, sandálias de saltos grossos ou anabela completam a produção com conforto e estilo.

0 comentários :

Postar um comentário

Cancel Reply

Podcast Ruído Mental

Facebook

Deixe sua Mensagem