MODA

 
 
 
Tendência para a Primavera/Verão 2021
 
 
 

 
 
Bolsas de MariaSole Cecchi

Hoje assisti uma matéria muito boa no canal GNT sobre a designer de bolsas MariaSole Cecchi de Florença, Itália, e fiquei encantada com a sua criatividade. Suas bolsas são coloridas, com desenhos em formas geométricas inspiradas no jogo de montar Lego. E essa é exatamente a sua marca registrada.
MariaSole vende as bolsas de sua marca Les Petits Joueurs para várias partes do mundo e tem filial em S.Paulo.
Vamos conferir a beleza e a criatividade dessas pequenas obras de arte!











Lenços com desenhos de pássaros

Os pássaros são comuns em roupas e acessórios femininos, pois transmitem leveza ao dia a dia de quem os utiliza. Com essa inspiração, a designer de moda Roza Khamitova, com sede na Austrália, criou uma coleção de lenços que exploram as formas das aves de maneira criativa.
Os desenhos das roupas, impressos digitalmente, foram pintados à mão por Roza. Cada peça cria a ilusão de que a pessoa tem enormes asas de pássaros. Seu trabalho está disponível em uma loja virtual no Etsy, chamada “Shovava”. 
Belíssimo trabalho!

Fonte: BoredPanda















Os maravilhosos anos 70 estão de volta e com força total!

Para quem viveu aqueles anos memoráveis, dançantes e felizes deve estar pulando em um pé só, de alegria, assim como eu, pela volta do estilo solto, colorido e despojado da moda dos anos 70.
E a Globo, com a novela Boogie Oogie, está alavancando magistralmente a divulgação dos modelitos. Vamos conferir alguns:

1- Flores nos Cabelos

Foi bastante usado em tiaras para casamentos com vestidos super românticos e, cá pra nós, é bem mais bonito do que muitos arranjos que vemos por ai...

2- Os Tops 
Tipo bustiê, usados com shortinhos ou calças de cintura alta e com blusinha aberta por cima, são super charmosos e estão em alta, outra vez!

3- Os Collants (blusa inteiriça, tipo maiô)

Sempre beeem decotados revelam as curvas femininas e ficam muito legais com calças e shorts.
 

4- As Top Cropped 

Ou mini blusas, como eram chamadas na época, são charmosas e vão bem com calças e saias longas que são deliciosas para qualquer momento.


5- Listras coloridas ou preto e branco
  
Tendência mostrada na São Paulo Fashion Week para este verão.



E cá estamos nós, relembrando e vestindo a alegria dos fantásticos anos 70!











Plus Size: dicas para manter a elegância no verão



Tecidos fresquinhos e modelagens corretas: está aí o segredo para manter a elegância na época mais quente do ano. Com os truques corretos é possível valorizar a silhueta sem recorrer aquelas velhas regrinhas como a de usar roupas escuras – que, cá pra nós, além de ultrapassada não combina nadinha com verão.

VESTIDOS
Vestidos levemente acinturados e soltinhos abaixo do quadril são infalíveis: vestem bem todos os biotipos, inclusive as cheinhas. Modelos como o chemisie, vestido-camisa, são uma ótima opção para ficar bem vestida qualquer que seja o programa. Há versões sem mangas (obviamente mais fresquinhas) e com mangas que podem ser dobradas para aquelas que se incomodam muito com a gordurinha dos braços. 
Para quem curte uma modelagem mais ajustada, que delineie a silhueta, a dica é escolher um tecido bem estruturado e abusar do truque dos recortes laterais mais escuros, como na foto acima, o que garante o efeito de cinturinha menor. 
Atenção aos sapatos: deixar o peito do pé à mostra cria um efeito de pernas mais alongadas.  

SHORTS E MACAQUINHOS


A modelagem reta é a mais indicada para os shorts, seja ele jeans, de sarja ou de alfaiataria. O tecido deve cair reto na altura do quadril, o que ajuda a equilibrar a silhueta e disfarçar o quadril largo – além de ser mais elegante do que os modelos ajustados. Camisetas fresquinhas, de algodão, viscose, seda ou jérsei, compõem a produção: o ideal é elas sejam soltinhas para não marcar a barriga. 
Os quimonos são ótimos aliados para deixar o look mais fashion e, de quebra, a silhueta mais longilínea. Macaquinhos com a modelagem indicada também são bem-vindos.

CALÇAS



E calça branca, pode? Sim! E colorida, também, desde que estejam nas modelagens que te valorizem. Os modelos mais indicados para equilibrar e alongar a silhueta são a calça reta e a flare (reta até a altura do joelho e abre um pouco mais embaixo). A flare tem variações: caso tenha a perna muito grossa e não queira evidenciá-la, prefira as que são retas na coxa e não justas para não ressaltar o quadril. Evite calças ajustadas como a skinny, que delineia as pernas e afunila embaixo, o que coloca a região do quadril em evidência. Regatas e camisas de tecidos fresquinhos, como algodão, seda e viscose são os melhores complementos: com uma estampa moderna o look fica ainda mais atual. 
Nos pés, sandálias de saltos grossos ou anabela completam a produção com conforto e estilo.

0 comentários :

Postar um comentário

Cancel Reply

Podcast Ruído Mental

Facebook

Deixe sua Mensagem