LAZER

O Ministério do Turismo criou o Programa "Viaja Mais Melhor Idade" que é uma iniciativa que visa promover a inclusão social de pessoas a partir de 60 anos, de aposentados e de pensionistas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística, como forma de fortalecimento do setor de turismo no Brasil.
                                                       
                                                       
 
Como participar:
 
Por meio do portal www.viajamais.gov.br, o turista poderá verificar uma lista permanentemente atualizada de descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas. Escolhida a oferta ou as ofertas desejadas, o cliente tem à sua disposição os links das empresas ofertantes para que ele próprio possa fazer sua compra e viajar pelo Brasil. 
O portal é uma vitrine de ofertas, ele não intermedia nenhuma compra, ficando o cliente livre para negociar com o vendedor da maneira que preferir.  
 
Vantagens:
 
A segunda edição do "Viaja Mais Melhor Idade" foi preparada para oferecer descontos e vantagens exclusivas às pessoas a partir de 60 anos, os aposentados e os pensionistas. Os descontos são ofertados a partir de 20% e as vantagens são tão variadas quanto as possibilidades existentes, englobando diárias extras, entradas e passeios gratuitos, dentre outros. 
Inicialmente, os turistas terão a possibilidade de comprar pacotes turísticos, oferecidos por operadoras e agências de viagem, já que este será o primeiro módulo a entrar em operação. Mas a segunda edição do Programa não contará apenas com pacotes, estando previstas, nos próximos módulos, também ofertas em serviços avulsos: meios de hospedagem, passagens, locação de veículos, atrações turísticas e muito mais.
Acompanhantes Também Poderão se Beneficiar.
Cada turista beneficiário poderá estender o seu desconto e/ou vantagem a pelo menos um acompanhante que não tenha esse perfil. 
Contudo, poderá haver ofertas que envolvem mais de um acompanhante. 
É bom sabermos desse iniciativa para podermos aviar aos nossos amigos e desfrutar dessas facilidades quando estivermos nessa faixa etária.
 
 

Boa viagem!
 
 


0 comentários :

Postar um comentário

Cancel Reply

Podcast Ruído Mental

Facebook

Deixe sua Mensagem